quinta-feira, 21 de julho de 2011

Excelente Serviço Social III

Decisão Inteligente

Continuação...


No dia seguinte, ou seja, quase que imediatamente, chega uma carta dizendo que o serviço social cortou os outros benefícios que eu recebia para minha filha alegando que ela havia entrado com pedido de benefício para ela própria. Tiraram nosso benefício antes de saberem se o pedido dela seria aceito! Muita inteligência, ou mesquinheza e imbecilidade?

Após 9 dias chegam mais duas cartas, uma para minha filha dizendo que o benefício dela tinha sido rejeitado porque não havia apresentado os documentos necessários, pode uma coisa destas? E a outra para mim dizendo que eu estava devendo ao serviço social uma diferença que havia recebido para mais em 2007, 4 anos atrás!, Ora como é que podia ser aquilo se as contas haviam sido feitas entre o serviço social e o imposto de renda australiano? Palhaçada sem fim.

Ah, prestou não. Fiquei uma fera e decidi ligar para reclamar. Então, como eles têm serviço de intérpretes, achei uma intérprete em Português e falei tudo o que tinha direito, muito melhor por ser em Português. Consegui explicar tudo à intérprete, de como nossa documentação desapareceu assim, do nada, até o final da epopéia.

Primeiro “perderam” nossos documentos e alegaram não ter recebido, negando o benefício à minha filha e retirando o benefício de mim, para eu ser obrigada a pedir de novo.

Segundo ainda me mandaram cobrança de débito indevido desde 2007. 


Ah, e ainda teve mais. Meu filho também recebeu uma carta no mesmo período, dizendo que se ele não enviasse urgente a cópia do documento do aluguél dele, cortariam a ajuda, mas aquele documento havia sido entregue em janeiro, em Canberra, e resolveram sumir com ele também justamente agora. Como mudei de enderêço, enviaram para mim um formulário para eu pedir ajuda para pagar meu aluguél. Mas nem eu pedi isso, nem eu preciso deste tipo de ajuda, e muito menos estou a fim de me submeter a mais palhaçada do que a que já estou sendo submetida para os meus filhos, a fim de submeter um pedido que, com certeza, será negado.

Nos parece que alguma figurinha vingativa daquele serviço social resolveu baixar o sarrafo em tudo quanto era processo que dissesse respeito a nós para esculhambar com tudo de propósito. Talvez a própria atendente quando viu os prêmios de nossa filha, porque aqui na Austrália tem muita gente assim, extremamente vingativa e baixaria, por baixo dos panos e com um sorriso estampado. Este é motivo de outro post, me aguarde. Ruindade não tem pátria.

E por fim, muita gente do serviço social trata os beneficiários como se fôssem rebutalhos.  Estou incluindo aqui todos os que necessitam na Austrália, gente que sofre de verdade como idosos, sem tetos e deficientes, e além do serviço social cortar o pouco que eles recebem a um simples espirro deles, ainda cobram o que eles não devem. O número de reclamações é famoso, mas também é famoso o número de gente que fralda o sistema. 

Ainda não acabou.

Continua...

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