terça-feira, 1 de abril de 2014

Jóias da Ginástica

Tudo tem continuação, não é mesmo? Pois bem, pessoas que usam seus headphones na cabeça lá na ginástica deram lugar a outras que de vez em quando tem coragem de trocar duas palavras.

Então, dentre as palavras que têm me dito, algumas pérolas rolaram que tem me deixado muito lisonjeada por alguns minutos.


Jóias e pérolas rolando como num buquê de noiva - triste de quem for acertada na cabeça...
Em uma conversa, por exemplo, uma senhora ficou sabendo que fazer ginástica é a forma com a qual eu elimino meu stress. A pessoa se espantou, "o quê? Você se desestressa fazendo ginástica?" Pois é minha filha, nunca ouviu falar nisso não? Tou aqui todo dia, faça chuva, faça sol, inclusive nos fins de semana, sábados e domingos.

Realmente tenho melhorado bastante o meu humor por causa da minha ginástica diária que tanto adoro e posso fazer em paz, mas o fato é que, querendo ou não, acabo chamando a atenção das mulheres daquele pedaço de mundo. Lembrem-se, a academia é só feminina.

Eu no Cirque du Soleil seria assim?
Duas outras vieram pra mim dizer que adoravam a forma como eu fazia o Fitball (para quem não conhece, é um tipo de exercício em cima de uma bola enorme) me contorcendo toda, parecendo uma ginasta do Cirque do Soleil! Imagina, eu no Cirque do Soleil! Nem de circo eu gosto, mas dei boas gargalhadas.

FitBall, exercícios nas bolas...
Até deixei de fazer Zumba porque chamava muita atenção, mesmo ficando lá atrás, fazendo com que a professora mandasse todo mundo olhar pra mim, virando-se para trás, eu não estava a fim daquele tipo de estrelato, então descobri um site que dá aulas de Zumba para mim em casa, no computador, e danço ali mesmo para a minha imensa platéia do cachorro.

Dançando para a platéia do cachorro... ou será o contrário?
Ontem uma outra senhora veio me dizer que adorava minhas "tights"! Vixe, cruz credo, minha senhora, o que foi que a senhora disse? Acho que não entendi direito. "Suas tights, minha filha, onde foi que você comprou?" O que, minha senhora, a senhora pensa que minhas tights são de silicone que eu comprei na feira e mandei um charlatão colocar? "Não, minha filha, suas tights, isso aqui ó", e beliscou minha calça de lycra. Ah, então isso se chama tights também? Ora, como vou saber de tal coisa? Tights pra mim sempre foram aquilo que as australianas adoram afastar para receber benefícios sociais (coxas), e eu já estava pensando que estava sendo assediada de novo por outra "transgender". Ah, minha senhora, custou xis e comprei na loja tal, pois não? Que alívio...

Eu e meu bambolê no Cirque du Soleil (não levem a sério...)
Há uma mulher loura européia nos seus trinta que chega com seus headphones na cabeça e não os tira de jeito nenhum, ocupando apenas uma máquina por quase uma hora. Ontem ela começou a cantar, falar alto no celular, ela fez o diabo, que já estava começando a incomodar os outros. Acho que ela não sabe que está quase gritando, alguém deveria dizer pra ela, "minha filha, baixe o tom, que ninguém pode ouvir o próprio som de seus umbigos ou de seus headphones", porque nem mesmo o som ambiente a gente conseguia mais escutar, só a tal da língua da mulher que eu não compreendia de jeito nenhum, por mais que tentasse, é claro. Talvez albanês?

Ela só faz um exercício, que é aquele com um aparelho elíptico magnético, que substitui bicicleta ergométrica, esteira e step de uma vez só e se parece com um simulador de caminhadas (não, não é a esteira rolante, é um que fica-se balançando as pernas como se estivesse andando sem sair do lugar). Esta mulher passa horas nesta máquina, fica bufando e parece estar se acabando quando termina. Quem será que lhe "prescreveu" tal exercício pura e simplesmente, pra ela não fazer mais nada? Isso não pode estar certo. Qualquer dia ela tem um enfarte e é fulminada alí mesmo.


Suor fulminante
Perguntei se ela estava passando mal. “Não, puf, puf, são só os exercícios mesmo, puf, minha filha, puf”. Como eu lhe disse que a ginástica me ajuda a esquecer das coisas e espairecer, ela disse que estava ali por causa dos problemas da cabeça dela. Só que os problemas da cabeça dela são doidice mesmo. As máquinas só podem ser usadas por 15 minutos, a academia fica cheia mas ninguém reclama. Como ninguém quer falar com ninguém, então ninguém pergunta nada, só fica peruando por lá, disfarçando. Ela não precisa ficar se acabando na máquina pois não é gorda nem nada. Ela é cheia de dispositivos e aparelhos de medição, deve ser psicótica também.


Bambo-bola
Quando comecei na academia, notei que no sábado e domingo, quando fecha às 12 horas, chegava muita gente às 11:30 e 15 pras 12. Sugeri às instrutoras prolongarem 1 hora a mais do horário para que estas pessoas pudessem se exercitar direito. Elas me mandaram sugerir à dona. Falei com ela, que deu desculpa dizendo que aquilo era fase de verão, mas desde julho que eu vejo a mesma movimentação. Que tal mudar para de 10 à 1 da tarde? Desculpas de novo. Desisto. Ela disse, ah, de manhã tem gente que vem cedo porque quer se livrar logo. Fica muito lotado na hora de sair e a funcionária tem que fechar e mandar todo mundo às favas em 15 minutos porque ela é paga por 3 horas e pronto. Sugeri fechar a porta da frente antes pra o povo não chegar tarde. Nan-na-nin-na-não. Ah, vá catar coquinhos. Vê como esse povo é complicado! Parece até que eu é que sou a dona da ginástica que quero agradar minhas clientes!


Dando tratos à bola.
A dona da ginástica é muito tosca, antipática, fechada, que não dá um risinho e não gosta de conversa. Como eu descubro tudo, até deste lado do mundo, descobri que é porque ela teve uma vida muito dura que lhe ensinou a não dar conversa fiada para ninguém. Bem, respeitemos, né? O que tem ela de antipática, tem de simpática as suas instrutoras, cada uma de uma nacionalidade diferente, o que é bastante curioso e relaxante, ainda bem.

Ah, acabei parando de dar murros no saco de box desde que contraí uma peçonha de dentro de uma luva que foi difícil de me livrar. Bem, não se pode ter tudo e nada é perfeito. Mas como eu gostava de quebrar a cara da Austrália, nem imaginam!


Pé na bola.
E para finalizar, devagar as pessoas vão soltando o verbo. 

Esta companheira asiática de ginástica é baixinha e gordinha, tem meninos pequenos e um jeitinho muito meigo e simplesinho. Outro dia ela aproveitou que tinha pouca gente na academia e estava tirando fotos de si mesma nas máquinas de ginástica. Era para mostrar ao marido que estava mesmo na ginástica?


Hoje ela chegou pra mim e falou "estou muito cansada, mas você não parece nem um pouco cansada. Você acredita que eu contei sobre você pro meu marido? Eu disse que você faz ginástica todo dia e está ficando cada dia mais elegante e esbelta. Sabe o que ele me disse? Então vá pra ginástica todo dia." 



Mim, ficando esbelta, olha que chique!
Que coisa mais ingênua de ela contar pra mim, não é? Ganhei meu dia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário