O que é isso? Trata-se do conceito de “acasalamento seletivo”, a tendência natural que as pessoas tem de se acasalarem com outras semelhantes.
Casal seletivo |
Se os australianos tem algumas vantagens sobre os brasileiros, uma delas é a de que eles não se casam com mulheres jovens quando ficam velhos.
Surpresa, né? Eu, falando bem dos australianos? Pois é, verdade seja dita, dou a mão à palmatória. Esta é uma grande excessão a qual me deixa muito satisfeita e querendo que porventura os brasileiros um dia amadureçam e se tornem iguais aos australianos nesse ponto.
Surpresa, né? Eu, falando bem dos australianos? Pois é, verdade seja dita, dou a mão à palmatória. Esta é uma grande excessão a qual me deixa muito satisfeita e querendo que porventura os brasileiros um dia amadureçam e se tornem iguais aos australianos nesse ponto.
Casal similar |
Pois que, outro dia, conversando com uma conhecida minha brasileira ela me falou que achava normal os homens mais velhos gostarem de menininhas, e quando se descasavam, procuravam mulheres bem mais jovens, como aí no Brasil. Fula da vida, eu retruquei que isso é futilidade do brasileiro, cultura distorcida, porque aqui a gente não vê esse tipo de coisa. Aqui as mulheres não são submetidas a este ultrage, e muito menos elas acham isso coisa normal. Os homens também não.
Casal sintonizado |
Se houver diferença de idade entre os casais aqui na Austrália, ela é da ordem de até 10 anos, no máximo, mas a grande maioria é da mesma idade mesmo. Se um homem se descasa, arranja outra mulher da mesma idade dele. Muitas mulheres aqui são mais velhas do que seus maridos ou companheiros, mas a diferença também não chega a 10 anos, no máximo.
Casal australiano, um pegando na do outro |
O que eu considerava outra distorção aqui era o fato de haverem muitos homens australianos casados com mulheres asiáticas mas não havia mulheres australianas casadas com homens asiáticos ou de outra raça. Porquê? Com o tempo observamos que as australianas são complicadas, então muitos homens preferem mulheres mais femininas, submissas, meigas, então vão buscar as asiáticas.
Casal programa de índio |
Já as mulheres australianas raríssimas vezes casam com asiáticos ou homens de outra raça. Seriam elas preconceituosas? Ouvi dizer que é porque homens de outra raça tendem a serem machões, querendo as antigas “donas-de-casa”, o que as australianas fogem como o diabo da cruz. Elas são as que querem “donos-de-casa”, homens fáceis de serem manobrados, portanto, os australianos são os mais adequados porque foram criados por suas mães cujos valores compartilham e nasceram com o “women’s liberation” (movimento de liberação da mulher).
Almas gêmeas |
O homem australiano pode relaxar um pouco quando arranja uma asiática porque ela tende a fazer as tarefas domésticas, principalmente quando não consegue arranjar emprego por causa da língua ou da desqualificação profissional.
Casal brasileiro |
E como é que eu sei disso tudo? Não só porque se lê sobre o assunto, não só porque tínhamos intenção de eventualmente nos tornarmos “foster parents” (pais temporários de adolescentes problemáticos) mas também porque observamos casos entre vizinhos e amigos. Afinal, são 12 anos vivendo aqui, não esqueçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário